‘Revelations’ é exclusivo do Nintendo 3DS

‘Revelations’ é exclusivo do Nintendo 3DS

Galeria de Imagens | Plataforma: Nintendo 3DS | Desenvolvedora: Capcom | Editora: Capcom | Gênero: Terror/Tiro em terceira pessoa | Lançamento: 7/2/2012

Melhor: A imersão no jogo proporcionada pelos recursos do console | Pior: Pouca variedade nos puzzles e a presença de alguns slowdowns

De tempos em tempos, os videogames nos brindam com exemplares de jogos que oferecem experiências únicas, algo além de uma simples jogatina descompromissada. Alguns destes jogos conseguem esse feito através de uma história envolvente, outros, através de inovações na jogabilidade, e por fim, uma espécie mais rara, consegue o tal feito através de um pacote completo - caso deste “Resident Evil: Revelations”, exclusivo para 3DS.

Cinematográfico em diversos sentidos é em seu roteiro que “Revelations” começa a tomar forma e prender a atenção. Para isso, a Capcom habilmente conseguiu amarrar velhos e novos personagens sob uma mesma trama, fazendo com que o jogador possa através dos olhos de cada um dos protagonistas e coadjuvantes construir uma trama que surge em forma de colcha de retalhos. Assim, prepare-se para encarnar não somente os já carimbados Chris e Jill, mas também novos e cativantes personagens durante todo o game.

Cada um em sua própria forma, os personagens contribuem ao game ao agregar novas possibilidades, através de suas armas, histórias e características particulares. Enquanto Jill demonstra agilidade para fugir de ataques inimigos, Parker, por exemplo, pode simplesmente apelar para a força bruta e arrematar um zumbi com um golpe certeiro de seus punhos.