É hora de dar o troco neles, com mais violência ainda

É hora de dar o troco neles, com mais violência ainda

Galeria de Imagens | Plataformas: X360, PS3, PC | Desenvolvedora: Digital Extremes | Editora: 2K Games | Gênero: Shooter em primeira pessoa | Lançamento: 7/2/2012

Melhor: Novos poderes especiais, atuação dos protagonistas | Pior: Controles continuam confusos

É comum ouvir por aí que o caminho mais fácil nem sempre é o melhor. E isto é um fato na vida de Jackie Estacado, protagonista da HQ “The Darkness”, criada pela Top Cow Productions na década de 1990. Com a sua primeira aparição nos consoles feita em 2007 pelas mãos da Starbreeze, sua continuação demorou cinco anos para aparecer nas prateleiras. Será que esta espera valeu à pena?

Agora um poderoso mafioso, Jackie conta com mais habilidades, que estarão disponíveis a partir do momento que o jogador as libera com o gasto de essências na árvore de habilidades. Tais essências são obtidas ao utilizar as variadas formas de matar seus inimigos, finalizações especiais ou ao encontrar artefatos espalhados pelo cenário.

Isto é ótimo, pois encoraja os jogadores a utilizarem mais o arsenal e não ficar só no “mata-mata” com armas de fogo, tornando o combate bem mais dinâmico. Sua campanha foi severamente encurtada, tendo em torno de seis a sete horas. Entre as missões, você é levado de volta para a sua mansão, algo como um quartel general de sua família. Não há muito que se fazer além de ouvir a conversa alheia dos mafiosos e participar de minigames de tiro.