O velho e o novo se unem em um só jogo!

O velho e o novo se unem em um só jogo!

Galeria de Imagens | Plataformas: X360/PS3/PC | Desenvolvedora: Sega | Editora: Sega | Gênero: Aventura/Plataforma | Lançamento: 4/11/2011

Melhor: Sonic Clássico e Sonic moderno divertem igualmente; desafios trazem variedade | Pior: É curto demais; Fases poderiam ter desafios maiores; Quedas na taxa de quadros nos consoles

Se você possui mais de 18 anos, com certeza perdeu horas e mais horas de suas tardes terminando Sonic em seu Mega drive. Agora, para comemorar os 20 anos de existência do mascote da Sega, chega “Sonic Generations”, um game que trará de volta o Sonic clássico e o Sonic moderno em um só pacote.

Suas fases, divididas entres o estilo 2D e o 3D, são recriações de cada um dos períodos da história do porco espinho, como a Green Hill Zone, até momentos mais atuais, o que inclui fases de “Sonic Colors”, lançado para o Wii. Por incrível que pareça, a Sega parece ter acertado de vez a mão, pois com ambos os personagens a diversão é garantida. As fases mais antigas receberam um novo ar ao ser jogado com o Sonic moderno, assim como fases mais recentes se tornaram completamente diferentes com a visão em 2D.

Essa escolha de fases é realizada por meio de um mundo especial, parecido com aquele encontrado em “Super Mario Galaxy”, em que também estão localizados os desafios e as fases com chefões. Para conseguir abrir a porta do chefão, porém, ocorre uma quebra em sua linearidade e o jogador tem de obter três chaves ao realizar os desafios espalhados pelo mundo. Tais desafios envolvem competições, obtenção de moedas ou a utilização de um dos amigos de Sonic para tarefas específicas.