Kotaku
Atualizado: 14/09/2012 | Por Fernando Mucioli- Kotaku

A revolta sem sentido com Bayonetta 2 exclusivo no Wii U

Na quinta-feira, junto com o preço e a data de lançamento do Wii U, a empresa revelou que vai lançar Bayonetta 2, e que o jogo será exclusivo para o novo console. Isso foi suficiente para transformar todo o antigo amor em ódio, com algumas pessoas dizendo até que preferiam não ter o jogo do que só tê-lo numa plataforma da Nintendo.


Bayonetta 2

Bayonetta 2

Em Condições Normais de Temperatura e Pressão, as pessoas ficariam felizes de ver a Platinum Games anunciando Bayonetta 2. Afinal, é sobre essa tão esperada continuação que 90% dos internautas vinham perguntando nos últimos anos pelo Twitter a Hideki Kamiya, o diretor do jogo original. Mas não. Maldita Nintendo.

Na quinta-feira, junto com o preço e a data de lançamento do Wii U, a empresa revelou que vai lançar Bayonetta 2, e que o jogo será exclusivo para o novo console. Isso foi suficiente para transformar todo o antigo amor em ódio, com algumas pessoas dizendo até que preferiam não ter o jogo do que só tê-lo numa plataforma da Nintendo. Os fãs estavam “desapontados”, como mostram as tuitadas em inglês direcionadas ao diretor.

Revolta

  O principal argumento contra o jogo é que as pessoas seriam obrigadas a comprar um console novo só para jogar Bayonetta. O que é verdade. Tatsuya Minami, presidente da Platinum Games, disse em um texto no site da empresa que a decisão de levar o game para a Nintendo foi feita para que, justamente, um novo público tivesse acesso às aventuras da bruxa do poledance.

Mas eu não vejo muito mais motivo de reclamação além disso. O Wii U não é, como alguns dizem, “um console de crianças” – temos um Call of Duty perfeitamente equivalente aos dos outros consoles, por exemplo, e vários outros jogos hardcore. O console ainda é uma aposta incerta, principalmente agora no lançamento, mas nem de longe isso é motivo para ameaçar de morte o pobre Kamiya.

O novo console da Nintendo é, pelo menos, segundo dizem, tão poderoso quanto o Xbox 360 e o PlayStation 3. Isso quer dizer que o novo Bayonetta não deve sofrer por causa de um hardware inferior, e também não deve ter mecânicas limitadas (seja com o GamePad ou com o novo controle Pro).

A questão é que, se dependesse da Sega, o jogo nem sairia. A publisher e a Platinum já não trabalham mais tão de perto, e o projeto estava no limbo. O que a Nintendo fez foi, essencialmente, reviver o jogo. A opção era ou tê-lo como exclusivo de Wii U, ou não tê-lo.

De qualquer forma, Bayonetta 2 ainda vai demorar para sair. Minha sugestão é: vamos abrir o coração e esperar para ver.

vídeos

MSN Brasil no Facebook

para cimapara baixo

Você já viu?

  • Eleições 2014

    Candidato mais rico de todos declarou ter meio bilhão; conheça os mais endinheirados das urnas

  • Vilã vira meme

    É a vez de Cora! Vilã da nova novela das 21h, 'Império', vira sucesso nas redes sociais; veja

  • Virou piada!

    Dunga mal voltou para a seleção brasileira e já é alvo de piadas nas redes sociais; veja as melhores

  • Sexo

    Ginástica íntima ajuda no sexo depois do parto; corpo muda e posições reduzem o desconforto

  • Carros

    Salões de automóveis trazem carros do futuro; veja novidades que logo devem surgir nas ruas

Shopping